E que tal inovar e se deliciar com um doce de leite cremoso, não enjoativo e que leva uma farofinha crocante de canela e raspas de chocolate? No segundo episódio sobre as Cidades Históricas de Minas Gerais do CNN Viagem & Gastronomia, Daniela Filomeno entrou na cozinha do Ora Restaurante, em Tiradentes, e fez a sobremesa ao lado do chef Felipe Oliveira.
A consistência final do doce lembra quase um pudim, um pouquinho mais cremoso, e a crocância da farofinha casa bem com o equilíbrio que as raspas do chocolate meio amargo proporcionam. Além do o a o, a melhor parte, claro, é experimentar! Como o próprio chef declara, a sobremesa é como "Minas no potinho".
A seguir, confira os ingredientes e repita as etapas em casa:
*Dicas: fique de olho para que o doce não queime muito. O cheiro de leite queimado vai subindo e as bordas da a ficam queimadinhas. É como um gosto de fundo de a, um jeito bem mineiro. as de fundo grosso ou de ferro são mais recomendadas. Caso não tenha um recipiente com tampa para armazená-lo após o término, tampe com um papel filme para que não absorva os aromas da geladeira.