Onde comer em St. Barth, pelo chef Jean-Georges Vongerichten

Confira as dicas gastronômicas pelo chef três estrelas Michelin Jean-Georges Vongerichten de onde comer em St. Barth

Francês radicado em Nova York, o chef três estrelas Michelin Jean-Georges Vongerichten é dono de um império gastronômico com mais de 30 empreendimentos espalhados por Londres, Paris, Las Vegas, Tóquio e São Paulo (o restaurante do Palácio Tangará leva a dele). Quando quer descansar, ele escapa para St. Barth. “Eu amo ir ao Maya para o jantar. O chef é de Guadalupe e cozinha excelentes pratos crioulos. Sou fã do L’Isola. Sempre vou lá quando estou com vontade de almoçar comida italiana”, diz Vongerichten. “Também gosto de visitar os hotéis Taiwana, Ile De e Eden Rock para o almoço. Para um grande hambúrguer, eu vou no La Gloriette, na praia”. Confira mais opções:

Bonito

Com serviço impecável, linda vista do Porto de Gustavia e pratos que unem a gastronomia sa à latino-americana, o restaurante tem o melhor ceviche da ilha e drinques excelentes.

Rue Lubin Brin / Tel.: +590 27 96 96 

Bonito, em St. Barth (Foto: divulgação)

Veja também: 

O retorno de St. Barth

Boulangerie Choisy

Comece o dia com um café da manhã na tradicional La Boulangerie Choisy(filial em Gustavia e Lorient). Experimente os croissants e pain chocolat mais fresquinhos da ilha.

Rue du Roi Oscar II / Tel.: +590 29 76 78

Polvo do L’Isola (Foto: reprodução Instagram)

L’Isola

Ao menos uma noite, vá ao disputadíssimo L’Isola, em Gustavia. É imperdível o carpaccio de polvo e o fettuccine com ragu de costela assada com crosta de ervas.

Rue du Roi Oscar II / Tel.: +590 51 00 05

JoJo Burger

Para um pós-praia descontraído, uma ótima pedida é o JoJo Buger, tradicional hamburgueria em frente à praia Lorient, point de surfistas na ilha. Por lá, são imperdíveis o cheeseburguer feito com queijo de cabra e o hambúrguer de peixe mahi mahi.

Anse de Lorient / Tel.: +590 27 50 33 

La Gloriette

St. Barth é famosa por seus restaurantes à beira-mar, mas nem todos são tão casuais e descontraídos como esta pequena joia ao ar livre no Grand Cul de Sac, que é melhor visitar para um almoço tardio. Há apenas um punhado de mesas de piquenique, espalhadas sob cocolobas, e a pequena casa principal e a cozinha.

Grand Cul de Sac / Tel.: +590 29 85 71

Eddy’s Ghetto

Para quem deseja conhecer um pouco da culinária local, é mandatório fazer uma visita ao descontraído Eddy’s, em Gustavia, restaurante predileto do ator Tom Hanks em St. Barth. Peça uma porção de accra, bolinho de peixe tradicional do caribe. O menu mistura a gastronomia créole à sa, além de referências que o dono, o simpático Eddy Stakelborough, traz de suas viagens mundo afora.

Rue Samuel Fahlberg / Tel.: +590 27 54 17