As adições incluem mais de 240 restaurantes, 100 bares e 170 hotéis em mais de 260 localidades ao redor do mundo, fazendo com que a relação e a ter mais de 3.700 estabelecimentos de hospitalidade.
Pratos autorais do chef Thomas Troisgros no Toto, no Rio • Tomás Rangel
As novidades também incluem estabelecimentos do Brasil. No Rio de Janeiro, um exemplo entre as novidades é o Emiliano Rio, hotel cinco estrelas na orla de Copacabana.
Entraram ainda na plataforma o Haru Sushi Bar, um dos melhores japoneses da cidade, liderado pelo restaurateur Menandro Rodrigues; o Toto e o Oseille, ambos em Ipanema e tocados por Thomas Troisgros; o Lilia, no centro da Cidade Maravilhosa, comandado pelo chef Yan Ramos, que serve um cardápio criativo que muda periodicamente; e o Clan BBQ, casa na Rua Dias Ferreira que foca em matérias-primas que am pelo fogo.
Já em São Paulo, novos estabelecimentos na lista incluem o Cora, restaurante em um rooftop no centro liderado pelo chef Pablo Inca, que foca em produtos sazonais; assim como o Kuro, restaurante japonês próximo da Avenida Paulista comandado pelo chef executivo Gerard Barberan e pelo sushiman Henry Miyano.
Também aparecem entre as adições o Bar da Dona Onça, de Janaína Torres, eleita a melhor chef do mundo no ano ado; o Ping Yang Thai Bar & Food, que serve uma cozinha tailandesa tradicional e moderna pelas mãos do chef Maurício Santi; o Cala del Tanit, do chef catalão Oscar Bosch, que serve uma cozinha mediterrânea com gostinho do verão espanhol, e o Exímia Bar, no Itaim Bibi, com menu assinado por Manu Buffura e drinques por Márcio Silva servidos em um ambiente badalado.
Outra casa é o Madê, em Santos, no litoral paulista, liderada pelo chef Dário Costa, que foca em peixes e frutos do mar na brasa. Também estão na plataforma o Caxiri, em Manaus, que celebra a culinária da Amazônia; o Shin-Zushi, japonês com técnicas aprimoradas em São Paulo; o Bar dos Arcos, no subterrâneo do Theatro Municipal de São Paulo; e o Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso (BA), que figura na lista dos melhores hotéis do mundo.
Os exemplos de endereços acima somam-se à seleção do 50 Best Discovery no Brasil, que no ano ado adicionou 16 lugares à relação, com estabelecimentos no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte, entre hotéis, bares e restaurantes.
Ao todo, 82 endereços de toda a América Latina foram adicionados neste ano à plataforma, incluindo 56 restaurantes, 8 bares e 18 hotéis. Outros destaques da América Latina na atualização do guia são:
Lima, no Peru, teve três novos restaurantes adicionados, incluindo o Shizen Restaurante Nikkei;
Em Bogotá, na Colômbia, quatro novos restaurantes foram adicionados à plataforma: Afluente, Débora, Osaka e Selma;
Três restaurantes no Uruguai estão presentes, incluindo o Savarin e o 1921 Restaurant, ambos em Montevidéu;
A Bolívia conta com dois novos restaurantes: Casa Charo, em Samaipata, e La Rufina, em La Paz;