À frente do restaurante está Alejandro Vigil, enólogo-chefe da Catena Zapata e proprietário da bodega El Enemigo, além de ser um dos mais premiados enólogos do mundo. Na cozinha, quem comanda é o chef portenho Maxi Mastrangelo, que desembarcou nos Estados Unidos e deve ficar por aqui nos próximos meses - até que a casa "ande sozinha" e para garantir que as técnicas argentinas sejam bem aplicadas.

O ambiente está lindo, enorme, com capacidade para mais de 100 pessoas, com direito a rooftop para as noites amenas na cidade e um salão com um belo ar condicionado para aguentar as famosas altas temperaturas da Flórida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CNN Viagem & Gastronomia (@cnnviagemegastronomia)

Leia mais:

Localizado dentro de um complexo a céu aberto, o ambiente com impressionantes 720m², conta com uma carta de vinhos com cerca de 600 rótulos, com 150 vindo da região de origem da casa e o restante de vários cantos do mundo, como Portugal, Espanha, Alemanha, entre outros. Não preciso nem dizer que todos os El Enemigo e Gran Enemigo e rótulos da Catena Zapata estão no menu, né?

A saborosa e levíssima salada de tomate / Daniela Filomeno
A saborosa e levíssima salada de tomate / Daniela Filomeno

Para comer não faltam empanadas que chegam em três versões: churrasco com chimichurri, ossobucco e espinafre com cebola caramelizada. O cardápio a por peixes, frutos do mar e, claro, boas carnes, inclusive a famosa costela de angus, de Vigil, está no menu ao lado de uma caprichada milanesa de Ojo de bife com batatas. Imperdível também a alcachofra frita e a salada de tomate em várias texturas. Um menu fechado de brunch ($ 90 por pessoa) também está disponível diariamente.

Casa Vigil Miami: 5020 NE 2nd Ave. / Reservas via site, clique aqui / Funcionamento: ainda em soft opening, os horários atuais são: domingo a quarta-feira, das 11h às 22h; quinta-feira a sábado, das 11h às 23h.

Tópicos

Casa VigilFlóridaMiamionde comerrestaurantes Miami