Para trazer visibilidade a essa causa e conscientização sobre o desperdício de alimentos, a S.Pellegrino uniu-se ao Refettorio Gastromotiva para uma ação que busca inspirar e levantar um tema tão importante no momento.

O Refettorio Gastromotiva foi inaugurado em 2016 no Rio de Janeiro por David Hertz e Alexandra Forbes em parceria com o chef italiano Massimo Bottura, fundador da organização Food For Soul, que tem como proposta o combate ao desperdício mundial de alimentos.

Leia mais:

A iniciativa foi dividida em duas fases: Na primeira, o time de chefs separados em grupos para cada noite - Claudia Krauspenhar, Fabricio Lemos, Felipe Schaedler, Gerônimo Athuel, Giovanna Grossi, Kátia Barbosa, Lisiane Arouca, Luiz Filipe Souza, Nello Cassese, Tássia Magalhães e Tabatha Bertoni - se encontram no Refettorio Gastromotiva e oferecem três jantares sociais nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Nesta experiência imersiva, eles cozinham um menu zero desperdício composto de entrada, prato principal e sobremesa a partir de ingredientes doados à organização para os mais de 70 beneficiários recebidos por noite, pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além dos mestres da cozinha, os jantares contam com o apoio do Belmond Copacabana Palace e de voluntários que farão o serviço da noite. Na segunda fase, buscando expandir a conscientização, um convite especial aos chefs parceiros da marca de bebida italiana, para levarem para dentro de seus restaurantes um prato com zero desperdício criado durante os dias de Refettorio, que será vendido nos seus restaurantes durante o mês de novembro.

Agenda S.Pellegrino no Refettorio Gastromotiva

24/10 (segunda-feira), chefs convidados: Luiz Felipe Souza (Evvai - SP); Katia Barbosa (Bar Kalango - RJ); e Lisiane Arouca e Fabrício Lemos (Grupo Origem- Salvador).

25/10 (terça-feira), chefs convidados: Nello Cassese (Restaurante Cipriani- RJ); Felipe Schaedler (Banzeiro - SP e Manaus); e Gerônimo Athuel ( Ocyá - RJ).

26/10 (quarta-feira), chefs convidados: Tássia Magalhães  (Nelita - SP); Giovanna Grossi (Animus - SP); e Claudia Krauspenhar (K.Sa. - Curitiba).


Tópicos

comidadesperdícioRefettorio Gastromotiva