A viagem a Paris para os irmãos foi um presente de formatura para Mithinji, inicialmente planejada para 2020. Dois anos depois, eles finalmente conseguiram, com Mithinji viajando do Reino Unido e Mwenda do Quênia.

"Estou tão feliz por termos conseguido, já faz tanto tempo", disse Mithinji, sorrindo.

Leia Mais:

"É revigorante, parece que estamos voltando ao normal", acrescentou Mwenda. "Andar na rua, ver o rosto das pessoas sem máscaras, ir a restaurantes."

O escritório de turismo de Paris prevê que as visitas estrangeiras aumentarão mais de cinco vezes entre maio e julho em comparação com o mesmo período do ano ado, principalmente graças a turistas de Espanha, Alemanha, Reino Unido e Itália.

Isso, no entanto, ainda será um terço menor do que os níveis pré-pandemia, em parte porque os turistas dos Estados Unidos e da Ásia ainda não devem voltar em grande número.

No Chez Eugene, um restaurante na pitoresca Place du Tertre, no coração de Montmartre, o gerente Jonas Seignovert está aliviado que os turistas começam a voltar.

"Tivemos alguns italianos, espanhóis, alguns de países do Leste Europeu, alguns britânicos, continua sendo realmente europeu", disse Seignovert, acrescentando que também viu alguns turistas brasileiros e norte-americanos, mas praticamente sem asiáticos.

Tópicos

Covid-19PandemiaParisverão europeu